Resgate

As antigas postagens do meu site

Dia 15/01/08: Eu estava tentando passar no vestibular, certo? Fiz dois cursinhos pre-vestibulares nessas 3 tentativas, uma foi logo que sair do colegial, outra foi depois que lancei meu primeiro livro e a ultima foi esse ano. Vida de vestibulanda é muito dura e chata, mas adorei fazer cursinho e conhecer pessoas, rir das piadas dos professores e fazer uma ou duas amizades... E claro, estudar até enjoar. Mas finalmente passei no vestibular para o curso de Design Gráfico na Universidade Estadual de Minas Gerais! Estou muito feliz e realizada! Minha família esta orgulhosa e todos me deram um trote. Depois reuni com uns amigos para comemorar a entrada para uma nova vida.


Dia 23/06/07: Fui convidada por uma organização de pais e amigos dos deficientes chamada CDPAE para lançar meu livro no III Seminário Aberto de Neuropediatria em São Luís do Maranhão. O lançamento no dia 17 de maio, foi muito bonito. Mas não iria tão longe só para trabalhar, afinal sou filha de Deus também. Fui aos Lençóis Maranhenses. Lindo o lugar. Um verdadeiro paraíso. Claro que foi uma aventura para mim, mas valeu muito a pena o esforço e o cansaço. Se não fosse a CDPAE nunca teria ido a esse paraíso e nem conhecido pessoas maravilhosas de São Luís que fizeram a diferença no meu lançamento e que estarão sempre nas minhas lembranças.


Dia 14.03.07: Conseguir melhorar o meu site em 99%. Estou muito orgulhosa! Agora ele é .com! Trabalho muito chato e difícil, mas eu consegui fazer! Que emoção! Agradeço muito aos meus amigos da internet que me ajudaram, em especial Rony, Ronaldo, Michel, Flor e Mariana


Dia 07.10.06: No dia 26 de setembro, em lugar histórico para o Brasil e agora para mim, no Museu da Republica, RJ, lancei meu livro. Foi muito emocionante. Amo a cidade e tive muito orgulho de lançar meu livro lá. Confesso que senti muita falta do meu falecido pai que lá morava. Ele ficaria muito orgulhoso.


Dia 19.09./06: Que emoção! Vou lançar meu livro na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro! Acho que é muito para mim! Nem acredito! Espero todos do Rio no lançamento!


Dia 07./09./06: Convidaram-me para participar do Congresso Estadual das APAE's no dia 01/09/06. Pediram-me para fazer uma palestra sobre a profissionalização através do meu livro e da minha arte. Como falo mal, escrevi tudo o que queria falar e montei uma apresentação no PowerPoint. O congresso foi em São Lourenço, MG, uma cidade muito gostosa. A viagem de 5 horas de carro me cansou bastante, mas valeu a pena. A minha palestra emocionou e foi motivo de comentários. Várias pessoas que não estavam presentes vieram me conhecer e cumprimentar.


Dia 27/05/06: Fui a I Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência para expor meu trabalho. A experiência partilhada foi muito importante e me convidaram para vários eventos em outros estados. Eu era a mais nova dos deficientes e todos queriam tirar foto comigo, inclusive o Marcos Frota, que ficou um tempo no meu stand, lendo meu livro e fazendo graça. Outra personalidade presente foi o Lula, que foi fechar a conferência.






Dia 27/04/06: O lançamento do meu livro em Brasília foi uma verdadeira festa. Além do fato dos meus amigos estarem lá, ouvimos musica ao vivo e os poetas declamaram meus poemas. Muitas pessoas que nem imaginava que se lembrava de mim compareceram: as minhas professoras de quinta a oitava série, a moça que me dava o lanche estava lá com seu filho, que eu vi em sua barriga e várias outras. Foi além do que imaginava. Foi maravilhoso.



um poema que um amigo fez e declamou no lançamento para mim


"Priscila, tu tens cara de argila!

e rimo, com a delícia de todas as flores,

pois molda-te,
com a beleza do que é infinito.

E com a força
de quem conhece o amargo
do finito.



Mas ri,

ri com vontade,

que nem gente bem doida!

cuja sorte primeira

apaga o anseio de morte

e solidão


Tu fizeste o teu destino,

assim, feliz.

como gente que ri;

e diz - aiai - satisfeito."



obrigada Filipe


Dia 31.03.06: Um sonho nasceu em mim ao ter o meu livro em minhas mãos. Esse sonho se realizará dentro de poucos dias, quando acontecerá o lançamento em Brasília, cidade onde nasci e morei por 18 anos. Rever todos que eu conheço e convivi uma parte da minha vida depois de anos lá... Estou tão emocionada que não consigo me expressar. Todos estão convidados!

Dia 17.03./06: Mudei todo o visual do site. Já estou a caminho de outro livro. Estou estudando para passar no vestibular para Artes Visuais. E amanha, dia 18/03, é meu aniversario de 21 anos.

Dia 12.11.05: Todos querem saber como foi o lançamento do meu livro, no dia 08/11. Foi um sucesso. Teve muita gente. Emocionante para mim, pois nunca pensei que ia ver tanta gente que não conhecia admiradas com o que faço. Para mim é comum desenhar, e acho meus poemas sem rima.



Dia 31/10.05: Convite lançamento do livro em Belo Horizonte


Dia 06/10.05: Lancei meu livro em Itabirito MG. Foi muito emocionante. Os alunos da APAE, onde sou voluntária, recitaram meus poemas. Depois no mesmo dia á noite fui levar meu livro pro Mauricio Kubrusly. Acho que ele gostou, espero! Vou fazer um lançamento em Belo Horizonte e em Brasília. Me aguardem!!!